Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 14/07/2017

Empresa passa a oferecer “licença menstruação” para suas funcionárias

A empresa indiana Culture Machine está oferecendo um benefício criativo e especial para suas funcionárias: uma ‘licença menstruação‘. As 75 empregadas do local são encorajadas a folgarem no primeiro dia de menstruação; a ideia é que o benefício sirva de inspiração para outras companhias.

 

Um vídeo com depoimentos das funcionárias divulgado pela empresa mostra como a menstruação pode se tornar um problema: “Algumas vezes com chefes masculinos, você tem que ser mais discreta”, uma mulher lamenta.

 

Agora, a empresa lançou uma petição pedindo para que o Ministério das Mulheres e do Desenvolvimento Infantil e o Ministério de Desenvolvimento Humano transformar a ideia em uma política nacional.

 

A menstruação ainda é um assunto muito polêmico na Índia, em especial por uma antiga prática Hindu chamada Chhaupadi.

 

Praticada em algumas partes da Índia, Nepal e Bangladesh, a Chhaupadi trata o período de menstruação das mulheres como algo ‘impuro’, e algumas vezes são forçadas até a dormir fora de casa nesses dias. O Supremo Tribunal do Nepal ordenou o fim da prática em 2005, mas ela continua acontecendo, especialmente em áreas rurais.

 

Com informações da UOL