Notícias

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 12/04/2016

Empresa responsável pelo aterro apresentou todas as licenças ambientais

Reuni_o do Condema - foto Silvio Tito (4)

A Prefeitura de Feira de Santana, através da Secretaria de Serviços Públicos, tem cumprido todos os requisitos legais para o destino final das mais de 500 toneladas de lixo domiciliar e público que diariamente são produzidas no Município. A informação é do secretário Ícaro Ivvin. Na semana passada a empresa Cavo Serviços e Saneamento, responsável pelo aterro sanitário, foi notificada pelo descumprimento de uma ordem judicial de 2014 sobre irregularidades na licença ambiental.

 

A Secretaria de Serviços Públicos também foi informada da notificação e acionou a empresa para que apresentasse, no prazo de 48 horas, todas as licenças ambientais atualizadas. Todos os documentos foram apresentados, bem como uma carta do Inema (Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos), atestando as respectivas licenças.

 

O secretário Ícaro Ivvin acredita que essa questão não deve interferir no serviço de disposição de resíduos. “O aterro sanitário é de responsabilidade da empresa, que teve um contato firmado com a Prefeitura no ano passado, válido por um período de três anos. Cumprimos todos os requisitos legais e caso seja suspensa a utilização do aterro, vamos buscar outras alternativas, como solicitar da empresa que indique outro local, ou até mesmo a contratação da segunda colocada na licitação”, ressaltou. O aterro sanitário funciona atualmente no bairro Nova Esperança.