Entregue conjunto de quase mil casas em bairro de Feira

Lourivaldo de Almeida esperou mais de 40 anos para se tornar dono de uma casa. Adriana Souza, mais de duas décadas. Marcelo Santos, morou 15 anos em casa de aluguel. Na manhã desta segunda-feira, 21, eles, e outras 885 pessoas receberam as chaves dos seus imóveis, no Empreendimento Bela Vista, localizado no Campo do Gado Novo, do Programa Minha Casa Minha Vida.

 

“Morei em várias ruas na Brasília, mas não sei o que vou sentir quando entrar em uma casa minha pela primeira vez”, disse Lourivaldo. “Estou preparado para esta nova vida, com novas amizades”, afirmou Marcelo, que entrou na sua e se encantou com o que viu. “É tudo muito bonito”. Lembrou que morava numa casa com apenas um cômodo. “Meus filhos terão um quarto só para eles”. “Aluguel nunca mais”, comemorava Adriana, que morava no Feira IX.

“O sonho de todos vocês foi sendo construído, juntamente com cada bloco que foi colocado neste empreendimento. Agora está sendo realizado”, afirmou o prefeito José Ronaldo de Carvalho. “E que todos cuidem bem das suas casas, se tornem amigos dos novos vizinhos e que criem novas amizades para sempre”.

 

O superintendente regional da Caixa Econômica Federal, José Ronaldo Maia, também pediu que os moradores do empreendimento superem o choque da mudança e façam novas amizades e que formem uma comunidade. Orientou para que todos paguem suas mensalidades para que o programa beneficiem outras famílias que, como eles até a semana passada, não tinham suas casas próprias. Estiveram presentes o secretário de Habitação, Ely Ribeiro, e o gerente de habitação da Caixa, Gilberto Rios.

 
Secom

OUTRAS NOTÍCIAS