Notícias

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 14/01/2017

Enviou uma foto ou vídeo no WhatsApp sem querer? veja como cancelar

aSe você acabou de enviar sem querer uma foto ou áudio para a pessoa errada, saiba que existe uma forma de fazer o cancelamento do envio.

 

O truque é simples e se usado imediatamente, tem o potencial de evitar um possível desastre. Para fazer isso, você deve deixar o dispositivo sem conexão com a internet antes que ele complete o envio.

 

A chave é não dar tempo suficiente ao telefone para que ele acabe de mandar o arquivo. Quanto mais pesada for a foto, vídeo ou áudio, por exemplo, mais tempo você terá para evitar que chegue à pessoa errada.

 

Para fazer isso, primeiro é desativar a conexão com a internet o mais rápido possível, ou seja, enquanto o arquivo de imagem ou vídeo ainda estiver sendo enviado. Desta forma, o processo de carregar e enviar o arquivo pelo WhatsApp será interrompido.

 

Se o seu telefone for um Android, você vai observar que a foto ou o vídeo estarão desfocados, com um “x” sobre eles, ou com uma opção para reiniciar o envio.

 

Você simplesmente deve tocar continuamente sobre a imagem para selecioná-la e apagá-la, também clicando na lixeira – nas versões atuais, ela aparece no lado de cima da tela.

 

Mas cuidado neste caso: o app pode perguntar se você também quer deletar o arquivo do seu celular. Se você não quiser, basta desmarcar essa opção.

 

Fonte: BBC Brasil