Notícias

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 26/09/2014

Equipamentos da Sedeso ajudam na campanha de igualdade racial

2592014152225As ações do Conselho Municipal de Comunidades Negras e Indígenas de Feira de Santana vai ganhar o destaque maior nos próximos dias. Representantes dos equipamentos da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedeso) se reuniram na manhã desta quinta-feira, 25, na Casa dos Conselhos, para alavancar ainda mais as ações.

 
Com as coordenadoras dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) e Centros Especializados de Referência da Assistência Social (CREAS), foram entregues banners para a campanha do fortalecimento da causa. Elas destacaram a importância desse tipo de propagação para a comunidade.

“É uma iniciativa que lembra as questões, não só racial, como religiosa e as opções sexuais. Não podemos permitir que aconteça isso em nosso município. Por isso existem equipamentos que trabalham com essa demanda, fazendo um atendimento psicossocial dos que sofreram algum tipo de descriminação”, afirmou a coordenadora do CREAS do bairro São João.

O tema da campanha é “Brasil, árvores e raízes fortes” e foi abraçada por todos os funcionários. “Fazer a divulgação da questão racial e a divulgação dos serviços do conselho é essencial para a garantia dos direitos. Estamos trabalhando com a perspectiva de dar visibilidade para essa população”, ressalta a diretora do Centro de Referência Maria Quitéria (CRMQ).

 

Secom