Notícias

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 06/11/2015

Escola Adenil Falcão promove mostra com releitura de vários artistas

5112015174207Vinicius de Moraes, Tarsila do Amaral, Toquinho, Alfredo Volpi e o Profeta Gentileza. Estes foram alguns dos artistas homenageados pelos alunos da Escola Municipal Adenil Falcão durante a II Mostra de Artes, que recebeu a visitação da comunidade esta quinta-feira, 5, na unidade de ensino. As crianças apresentam em seus quadros uma releitura dos artistas.

 

 

“O nosso objetivo é colorir a vida dos estudantes, mas não só isso. Através da pintura e da educação pela arte, eles desenvolvem outras capacidades como a concentração, o senso estético e o trabalho em equipe”, destaca a diretora da escola, Gerusa Ferreira.

 

 

Localizada no bairro Brasília, a escola atende a 256 alunos do Ensino Fundamental I, nos turnos matutino e vespertino. Durante a mostra, pode-se encontrar na escola pequenos artistas como Ana Beatriz Lima Rodrigues, do 3º ano, que adora rosa: “Minha cor favorita é o rosa. Eu amo muito pintar. Nessa mostra, estou apresentando a minha releitura das bandeirolas de Alfredo Volpi que contribuiu muito para a arte do Brasil”, conta.

 

 

Mãe coruja, Viviane Santana saiu mais cedo do trabalho para ver a apresentação do filho Anderson Santana da Silva, estudante do 4º ano. “Estou muito feliz por ver a obra de arte do meu filho. Em casa, ele não falava de outra coisa, por isso fiz questão de vir até a escola e conferir a mostra”.
Secom