Notícias

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 07/07/2017

Escola Anízio Pereira Bernardes é reinaugurada na Matinha

Inaugurada em 1976 na gestão de José Falcão da Silva, a Escola Municipal de Educação Infantil Anízio Pereira Bernardes, no distrito da Matinha, foi completamente ampliada e reformada pela Prefeitura e entregue à comunidade na manhã desta quinta-feira, 6, em solenidade presidida pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho.

 

Capacitada para atender a 150 alunos na faixa etária de 3 a 5 anos, a escola ganhou um segundo piso, conta com seis salas de aula, brinquedoteca, refeitório, cozinha, um parquinho, sala de professores, diretoria e secretaria, almoxarifado, e banheiros para pessoas com necessidades especiais (PNE).

 

“Hoje, nós temos um sonho realizado, e só temos a agradecer à Secretaria de Educação e ao prefeito José Ronaldo por estar nos proporcionando esta alegria”, comemorou a diretora do educandário, a professora Regina Lúcia Souza de Oliveira.

 

A secretária de Educação Jayana Ribeiro lembrou que, “não se trata de apenas inaugurar a estrutura física de uma nova escola mas, sim, de um ambiente que proporciona uma educação de melhor qualidade para os nossos alunos, traduzindo em melhor qualidade de vida à população, iniciando pela creche, pela educação infantil”.

 

Emoção

 

“Se meu pai estivesse aqui, hoje, estaria feliz. É emocionante falar dele e a sua importância para esta comunidade. Ele que tinha no sangue o gosto pelos movimentos sociais, e trazer o bem comum para esta comunidade. Este também é o sonho da família Bernardes”, discursou Natália Oliveira, filha do patrono da unidade escolar, representando a família de Anízio Oliveira Bernardes.

 

O vice-prefeito Colbert Martins, citando Santo Antônio, disse que “Esta é uma verdadeira obra de Deus, pois as obras falam por si mesmas, e esta escola é a continuação de um sonho, e ao abrigar as crianças também abriga as suas famílias”.

 

O prefeito José Ronaldo, responsável por encaminhar à Câmara Municipal o Projeto de Lei que promoveu a elevação do povoado da Matinha à categoria de distrito, desmembrando-o de Maria Quitéria, agradeceu a Deus “por ter sido o instrumento” para implantar algumas melhorias importantes para a localidade, elencado a construção de um posto de saúde, a Escola Rosa Maria Espiridião e um campo de futebol.

 

“Esta escola foi construída em 1976, como consta da sua placa inaugural, mas nós a reformamos e a ampliamos completamente para educar crianças de 3 a 5 anos, e funciona quase como uma pré-creche, e hoje entregamos ao povo da Matinha”, disse. O ato contou com as presenças de secretários municipais; os vereadores João Bililiu, Roberto Tourinho, Cadimiel Pereira, José Carneiro, Ewerton Carneiro e Luiz Augusto de Jesus; lideranças políticas e comunitárias.

Secom