Escola em comunidade quilombola será “modelo” e terá 10 salas de aula

Os moradores da Lagoa Grande, no distrito de Maria Quitéria, passarão a contar com um moderno complexo escolar destinado a Educação Infantil e ao Ensino do Curso Fundamental I. O equipamento será dotado de dez salas de aula, refeitório, um ginásio de esporte coberto, auditório, biblioteca, sanitários, uma secretaria, além de salas de reunião e diretoria.

 

O educandário segue os padrões arquitetônicos adotados pela Secretaria de Educação em toda a rede municipal, priorizando a qualidade do mobiliário, áreas mais amplas e arejadas e revestidas com cores vibrantes. A nova escola está sendo construída numa comunidade predominantemente formada por descendentes de quilombolas e, de acordo com a construtora responsável pela execução da obra, será concluída no prazo de um ano.

 

Ao assinar a ordem de serviço, na manhã desta terça-feira, 19, o prefeito José Ronaldo de Carvalho enfatizou que a Prefeitura estava atendendo a uma reivindicação das lideranças comunitárias da Lagoa Grande, representada no ato por José Carlos Silva, presidente da Associação Comunitária de Maria Quitéria (ACOMAQ).

 

O ato contou ainda com as presenças do secretário de Serviços Públicos, Justiniano França, do diretor de Obras da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, José Braga Neto, lideranças políticas e comunitárias.

 

Secom

OUTRAS NOTÍCIAS