Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 31/01/2018

Escola municipal na Santa Mônica dobra o número de salas de aula, após reforma

Mais quatro salas de aulas construídas, sendo cada uma delas dotadas de sanitário adaptado para crianças. Tem chuveiro elétrico e pia. As paredes das salas ganharam cores: amarelo, verde e azul nas tonalidades mais claras. Uma passarela também construída na entrada da Pré-Escola Municipal Alda Marques, que passou por ampla reforma e ampliação, deu um charme ao ambiente estudantil.

 

Esta é mais uma grande obra executada pela Prefeitura de Feira de Santana, que deverá ser inaugurada dentro do próximo mês, quando terá início o ano letivo. Enquanto isso, os serviços na unidade de ensino, situada na Santa Mônica, para adequá-la ao novo padrão arquitetônico adotado pela Secretaria Municipal de Educação, estão concentrados no acabamento e nos retoques finais.

 

O encarregado da obra, Antônio Carlos Silva, e a engenheira Stephanny Moreno comemoram o resultado dos trabalhos observando a “transformação da escola”, que também ganhou uma brinquedoteca, um espaço coberto para a recreação, cozinha, copa, dispensa, área de serviço, além de sala do professor e diretoria.

 

“A escola só tinha quatro salas de aulas”, recorda o pedreiro afirmando que foram instaladas, nestes espaços, janelas de esquadrias de alumínio e vidro, o que vai garantir uma melhor ventilação e luminosidade. O muro foi suspenso com mais um metro de altura e o parque infantil passou por reforma.

 

Outra novidade na escola é a instalação do sistema de vigilância eletrônica, com sensores de presença em infravermelho e câmeras de segurança. “Estamos muito felizes com realização dessa obra, pois é um ganho para a educação da nossa cidade”, considerou Antônio Carlos.

 

 

Secom