Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 27/09/2014

Escola Noide Cerqueira apresenta experiências na Feira Nacional de Matemática

2592014172158Com três trabalhos inovadores inscritos, a Escola Municipal Noide Cerqueira, do bairro Campo Limpo, participa da III Feira Nacional de Matemática que acontece até esta sexta-feira, 26, no Museu de Ciência e Tecnologia, em Salvador. A Feira é uma realização da Universidade do Estado da Bahia (Uneb).

 
Os trabalhos selecionados pela coordenação do evento são apresentados em stands. Os temas explorados pelos alunos da Noide Cerqueira, escolhidos pelo comitê científico e a comissão organizadora foram: “Feira do Cacareco: A Aprendizagem do Sistema Monetário em Situações de Compra e Venda”; “Minha Escola, Nosso Espaço: Análise e Construção de Representações Espaciais por Alunos de 5º Ano”; e “Modelagem em Ação: Como Está o Serviço Oferecido Pelo Posto de Saúde aos Moradores do Bairro Campo Limpo? Uma Investigação da Realidade”.

 

As Feiras Nacionais de Matemática são consideradas processos educativos científico-culturais que aliam vivências e experiências, das quais podem participar como expositores alunos matriculados na Educação Básica, Educação Superior, Educação Especial e professores das instituições das redes públicas e privadas, bem como pessoas da comunidade. O evento, que acontece desde 2010, conta com 200 trabalhos inscritos para apresentação em sua terceira edição.