Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 28/08/2015

Escola Parque Brasil recebe a visita de índios da tribo Kiriri

2782015100622Danças, rituais, utensílios, acessórios típicos e uma imersão cultural. Foi com o objetivo de proporcionar aos alunos da Escola da Associação de Moradores do Parque Brasil um contato mais próximo com a cultura indígena que a equipe docente promoveu uma visita dos índios da tribo Kiriri à unidade de ensino. A visita integrou as atividades de comemoração pelo Dia do Folclore, lembrado em 22 de agosto.

 

“Trazemos para a escola um pouco da nossa cultura e esperamos aprender também como vivem as pessoas da cidade. É uma troca. Aqui apresentamos um pouco da nossa vida, dos nossos costumes, fazemos apresentações e conversamos com as crianças sobre as curiosidades delas”, destaca a representante Kiriri, registrada como Marlene Maria de Jesus.

 

Os alunos aprovaram a iniciativa, como conta Lucas Renan Silva Santos, aluno do 2º ano: “Eu adorei que os índios vieram para a nossa escola. Gostei tanto que quero virar índio também”, brinca. A mãe de Lucas, Cristina Santos da Silva, gostou da atividade: “Fico muito feliz que meu filho tenha tido a oportunidade de vivenciar este momento”.