Notícias

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 21/01/2015

Espaço Feira Verde abriga feirantes no centro de Feira

Feira Verde - foto Silvio Tito (2)A praça Bernardino Bahia, no centro de Feira de Santana, amanheceu diferente nesta segunda-feira, 19. As pessoas que passam pelo local puderam observar mudanças realizadas pelo Governo Municipal em relação ao trabalho dos feirantes que atuam nas proximidades. Foi implantada a Feira Verde, espaço que abriga os feirantes, com estrutura moderna.

 
A mudança principal é a saída dos feirantes do meio da rua, proporcionando a eles mais comodidade e segurança para comercializar suas mercadorias, garantindo também mais espaço aos pedestres e veículos. A ação faz parte do Pacto de Feira, visando melhorias no centro comercial da cidade.

 

“Estamos em um local arrumado. Evita estarmos no meio da rua com insegurança. Agora devemos pensar positivo para dar tudo certo e que o novo espaço atraia os clientes e as vendas cresçam”, destacou a vendedora Maria Renilda Lima.

 

Foi entregue aos vendedores um equipamento moderno, utilizado nos supermercados de todo o país, exclusivo para vendas de frutas e verduras. O local, instalado no antigo estacionamento da Procuradoria Geral do Município, também foi coberto e ganhou iluminação.

 

Segundo o secretário de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Antônio Carlos Borges Junior, tudo foi feito com diálogo com os feirantes. “A intenção é melhorar o aspecto visual da praça e fazer com que a feira volte a ser um atrativo para as pessoas comprarem”, destaca o secretário.