Dicas

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 24/08/2014

Especialista aponta os 6 erros na hora de fazer a sobrancelha

63943-21. NÃO ESCURECER OS PELOS

Se você tem pelos muito claros, não deixe de escurecê-los para a sobrancelha se destacar. O ideal são dois tons mais escuros que a pele de seu rosto, indicou a especialista Ruby Rebic para o site “Body and Soul”.

 

2. DESENHAR A SOBRANCELHA COM LÁPIS

Nunca use o lápis de olho para desenhar, pois o resultado será um look pesado demais. A sobrancelha tem que se sobressair, mas discretamente. Prefira usar sombra um tom mais claro que a cor de seu cabelo.

 

3. ESQUECER DOS OLHOS

Ao fazer a sobrancelha, é preciso lembrar que ela enquadra o rosto e deve ser desenhada para destacar os olhos. Para conseguir o efeito, aplique uma sombra levemente clara embaixo dos pelos para criar a ilusão de lifting e realçar a curvatura.

 

4. NÃO APARAR OS PELOS

Uma sobrancelha perfeita deixa de ficar elegante quando a manutenção não é feita regularmente. Retire sempre o excesso de pelos e apare para não perder o formato feito anteriormente.

 

5. NÃO USAR PRODUTOS QUE SEGURAM OS PELOS NO LUGAR

Apesar de todos os esforços para depilar, aparar e passar sombra, é preciso também usar máscara de cílios transparente para deixar a sobrancelha penteada e impedir que os pelos saiam do lugar. Não esqueça de retirar o excesso do produto.

 

6. SEPARAR DEMAIS AS SOBRANCELHAS

Ninguém acha monocelha atraente, mas separar demais as duas também pode provocar um efeito negativo no rosto. Tenha cuidado na hora da depilação.

 

7. NÃO CONSIDERAR ALTERNATIVAS

Pessoas que nasceram com pelos muito claros ou simplesmente têm sobrancelhas ralas demais, podem considerar fazer tatuagem para solucionar o problema. Procure ajuda de um bom profissional, pois o procedimento não é revertido facilmente.

As informações são da Marie Claire.