Esportes

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 15/12/2014

Esporte feirense comemora resultados de 2014

12122014182000Campeão baiano de handebol nas categorias adulto (principal) e feminino (escolar); campeão geral dos Jogos Abertos do Interior; terceiro lugar no Campeonato Baiano de Basquete para Cadeirantes; e quarto lugar no Campeonato Brasileiro de Futsal para Cegos. Estas foram algumas das conquistas do esporte feirense no ano de 2014. Na tarde desta sexta-feira, 12, representantes de diversos segmentos esportivos realizaram uma visita ao prefeito José Ronaldo de Carvalho, em agradecimento ao apoio do Município às modalidades este ano.

 
O diretor do Departamento de Esportes da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, Emerson Brito, observa que 2014 foi um dos melhores anos da história do esporte amador da cidade. Ele ressalta o apoio inédito que os atletas receberam do Poder Executivo para participar de várias competições a nível estadual e nacional.
“Eles puderam contar pela primeira vez com toda a estrutura para competir, desde a contratação de treinadores qualificados na fase de preparação, material esportivo, a todo o custeio de viagens, com passagem, hospedagem, translado e alimentação”, enumerou Emerson. O diretor observa ainda a preocupação em proporcionar conforto aos atletas.

 

“Pela primeira vez muitas delegações também viajaram em ônibus com ar-condicionado. No caso de viagens mais longas, garantimos a passagem de avião, como para a equipe de Futsal de Cegos, que disputou o certame nacional da categoria em São Paulo”, exemplificou Emerson.

 

O capitão do time de Futsal para Cegos, Antônio Carlos, o Cacau, atestou que a estrutura oferecida superou as expectativas. “E isso é um grande incentivo para que possamos representar cada vez melhor o nome de nossa cidade. Atualmente somos o segundo melhor time da Bahia e estamos preparados para no próximo ano conseguir o acesso para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro”, pontuou.

 

O integrante do time de basquete de cadeirantes, Luciano Pergentino, disse que só foi possível chegar pela primeira vez ao pódio no certame estadual graças às novas cadeiras de roda doadas pela Prefeitura Municipal, além de todo o apoio logístico dado para a competição. “Só temos a agradecer ao prefeito pela sua preocupação com o desporto local”.

 

Nerivan da Silva, dirigente do time de futebol do Alto do Papagaio, vice-campeão da Copa da Bairros 2014, elogiou o nível de organização da competição. “Em 2001, na gestão do prefeito José Ronaldo, foram criados os Jogos da Cidadania. Na época eram 39 times. Hoje são 64, contando bairros e distritos. E esta é uma competição que vem colocando o futebol amador de Feira em evidência na Bahia. E acreditamos que em breve em todo o Brasil”, considerou.

 

O prefeito José Ronaldo parabenizou os atletas pelas conquistas. “Agradeço a visita de todos. Que continuem vencendo, evoluindo e representando bem o nome de Feira de Santana. E desejo que em 2015 os resultados sejam ainda melhores”, destacou.