Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 07/01/2016

Estacionar em vagas especiais tem multa dobrada

712016160320O valor da multa para quem estacionar irregularmente em vagas destinadas a idoso ou deficiente físico dobrou. Passou de R$ 53,20 para R$ 127,69. A infração também passou a ser considerada grave, com cinco pontos na carteira de habilitação. A regra vale para os estacionamentos particulares.

 

Em Feira de Santana todos os dias os agentes de trânsito flagram veículos sem autorização parados nestas vagas especiais. A credencial, para quem a tem, deve ser fixada sobre o painel do veículo, em local visível ao agente de trânsito.

 

Por isso são multados e não raro os carros são guinchados para o pátio da SMTT. Assim, além da multa, o dono terá que pagar pelo transporte e a estadia no estacionamento. E se não estiver com a documentação em dia, o carro apenas é liberado depois do pagamento de taxas e impostos.

 

A Superintendência Municipal de Trânsito orienta para que os motoristas evitem parar nestas vagas porque os agentes ficarão atentos ao problema. “É sempre muito grave não respeitar os direitos dos deficientes e dos idosos”, afirma a aposentada Marluce dos Santos Pereira. “Não foram poucas as vezes que vi estas vagas ocupadas por pessoas jovens e que não apresentam problemas físicos”.

 

Os novos valores e os pontos perdidos, na opinião de Moises do Carmo inibirão este comportamento inadequado dos motoristas. “Eles sentirão a pancada no bolso e isto os deixará mais atentos e menos prepotentes”.