Notícias do Mundo Gospel

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 02/11/2017

Estudantes protestam contra projeto que visa proibir casamento de pessoas do mesmo sexo

Contrários ao projeto de lei que visa proibir o casamento de pessoas do mesmo sexo no casamento coletivo em Feira de Santana, estudantes estiveram presentes na Câmara de Feira e fizeram criticas ao vereador autor da proposta Edvaldo Lima (PP).

 

A proposta é focada para as cerimônias de casamento coletivo organizado pela Prefeitura ou qualquer órgão da administração pública municipal de Feira e que ocorram em templos religiosos.

 

A estudante, Girlane Silva, declarou que é inadmissível um projeto como esse na cidade ainda mais, pois ser contrário as recentes discussões do STF (Supremo Tribunal Federal). Ela disse ainda que o legislativo feirense é espaço para se debater assuntos pertinentes do município e não de temas religiosos.

 

Edvaldo Lima declarou que não existe homofobia no projeto, isso porque quer proibir apenas a união de pessoas do mesmo sexo nos templos religiosos e isso fere o que está escrito na Bíblia e na Constituição Federal. O projeto deve entrar em discussão na próxima semana na Casa legislativa feirense.