Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 15/11/2014

Etapa complementar do casamento coletivo dia 19

14112014145943A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso) já definiu a data para realização da etapa complementar do programa Família Cidadã para 22 casais retardatários, que não oficializaram a união matrimonial durante a solenidade coletiva, no mês de outubro. A cerimônia no civil, sem custas para os participantes, será realizada no dia 19 deste mês, pela manhã.

 
Conforme o chefe da Divisão de Ação, Cidadania e Inclusão Social da Sedeso, Carlos Leão, os 22 casais não puderam participar da cerimônia coletiva do dia 23 de outubro, realizada no salão da Igreja Assembléia de Deus Cristianismo Sem Fronteiras (antigo Mega Fest), em função de não terem apresentado todos os documentos necessários em tempo hábil. “Agora que já concluíram as exigências da lei, reunindo todos os documentos necessários, participarão de uma nova cerimônia, ainda este mês”, frisou.

 

 

O casamento coletivo para os casais retardatários será realizado no dia 19 deste mês, uma quarta-feira, com cerimônias nos cartórios de 1º e 2º Ofícios de Registro Civil, na rua Sabino Silva, bairro Kalilândia.

 

O programa Família Cidadã visa a regularização da união de casais, principalmente que já vivem juntos mas que não dispõem de condições financeiras para arcarem com as custas dos processos nos cartórios e também na igreja, seja Católica ou evangélica. A iniciativa é desenvolvida gratuitamente pelo Governo Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, em parceria com a Justiça. Durante a cerimônia no mês passado foram oficializadas as uniões matrimoniais de 192 casais.