Coluna Especial

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 02/03/2017

Eu não consigo superar o fim

Como fazer seguir em frente após uma separação?

 
Minha namorada e eu terminamos algumas semanas atrás, e eu não consigo superar o fim. Mesmo que eu acho que foi bom para nós quebrar, eu não sei como seguir em frente. Existem coisas que eu posso fazer para seguir em frente?

 

Você pode se sentir mal por mais algumas semanas, alguns meses, ou até mais. Na verdade, pode haver sempre alguma parte de você que sente falta dela e deseja que as coisas tivessem sido diferentes. Tudo isso é normal e você não deve se sentir mal— isso significa que você é um bom sujeito que realmente se importa com essa garota. Infelizmente, você só precisa ser paciente.

 

Mas você não precisa apenas sentar e esperar esses sentimentos desaparecerem. Você pode fazer outras coisas e seguir em frente. Por exemplo, há alguma coisa que você deixou de fazer quando começou a namorar? Talvez você tivesse mais tempo para sair com os amigos ou ficar com sua família. Ou talvez o grupo de jovens e as atividades da igreja fossem mais uma prioridade. Agora é um bom momento para voltar a priorizar tudo isso.

 

Tente também fazer algo que você nunca fez antes. Aprenda a tocar guitarra, seja voluntário num asilo, trabalhe na creche de sua igreja. Não há nada melhor do que experimentar uma nova habilidade, explorar um novo interesse e conhecer novas pessoas.

 

Se você ainda está lutando contra essa tristeza intensa, converse com seu líder de jovens ou alguém de sua confiança que seja maduro em Cristo. Deus disse ao profeta Jeremias: “Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês, planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro” (Jeremias 29:11).

 

Obviamente, Deus não estava falando sobre namoro. Mas Deus faz esta promessa a todos nós — pois a vida com Deus é cheia de esperança e bondade, mesmo nos tempos difíceis.

 

GUIAME