Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 10/03/2015

Evangélicos apresentam proposta para proibir open bar em PE

downloadO vereador de Recife Luiz Eustáquio (PT) apresentou na semana passada um projeto de lei que proíbe festas com open bar para desestimular o consumo de álcool. Um dia depois o deputado estadual Cleiton Collins (PP) alterou um de seus projetos que visa proibir raves e incluiu a proibição de open bar em todo o estado de Pernambuco.

 

Apesar de tramitarem em Casas diferentes, os dois parlamentares evangélicos chegaram a trocar acusações por um ter, supostamente, copiado a proposta do outro.

 
“Fiz uma reunião da Frente Parlamentar de Combate ao Crack na Câmara e a esposa dele (Cleiton Collins), a vereadora Michele Collins, estava presente. Curiosamente, pouco depois ele faz um pronunciamento dizendo que vai entrar com uma emenda propondo a mesma coisa. O deputado divulgou como sendo dele uma proposta que foi de minha iniciativa”, disse o vereador Eustáquio.

 

Collins se defendeu e disse que o seu projeto sobre raves já estava em tramitação e que o caso da morte de um jovem estudante em São Paulo o fez incluir a parte sobre bebida alcoólica no texto.
“Como evangélico ele não deveria fazer julgamento. Eu já vinha discutindo esse projeto com o deputado Vinícius Labanca. Meu projeto está em tramitação há muito tempo. A ideia surgiu após o falecimento de um jovem universitário em São Paulo, no último final de semana. Por conta do excesso de bebida o rapaz veio a falecer. Nem sabia desse projeto dele. O vereador está falando besteira e sendo indelicado. Se ele fez esta proposta na Câmara é bom. Tomara que seja aprovada”, afirmou.

 

Ambos os projetos tentam impedir que festas regadas a muita bebida sejam promovidas na capital e no estado. Nas festas com ingresso open bar (bar aberto) os participantes podem consumir a quantidade que quiserem de bebidas, lugar propício para acidentes como o ocorrido em Bauru quando um estudante morreu após beber 30 doses de vodca.

 

Com informações Diário de Pernambuco