Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 06/04/2016

Evento da Igreja Universal lota dois estádios na África do Sul

d83eade2-a0f8-4fd4-a159-6614ef1af09d

No dia 25 de março a Igreja Universal do Reino de Deus realizou na África do Sul o evento “Amandla ngawethu 2.0”, que precisou de dois estádios poliesportivos para comportar todos os fiéis da igreja em Johannesburgo.

 

Segundo as autoridades locais, foram mais de 140 mil pessoas que estiveram nos estádios Ellis Park e no Johannesburg Stadium para participarem da reunião.

 

O nome da reunião “Amandla ngawethu” significa “Poder para nós” nos idiomas zulu e xhosa, dois dos 11 idiomas oficiais na África do Sul. A frase se tornou slogan na luta contra o apartheid e por isso se eternizou na história do país.

 

O evento religioso organizado pela Igreja Universal teve como objetivo mostrar que é possível enfrentar as adversidades da vida por meio da fé em Deus e em si mesmo.

 

“Aprendemos na Igreja que ‘ou Deus é ou Ele não é’, ‘é tudo ou nada’. Se o que que está escrito é verdadeiro, então alguma coisa grande tem que acontecer, tem que haver libertação e Salvação”, afirmou o responsável pela evangelização da Universal na África do Sul, bispo Marcelo Pires.

 

Estádios na África do Sul

 

Aos presentes que não conhecem a Deus dessa maneira, o bispo enviou um recado: “Creia em Deus e em si mesmo. Se você acreditar somente em Deus, vai dizer que fracassou na vida por causa do Seu Pai. Quando você acredita em Deus e em si mesmo, ninguém pode pará-lo. ”

 

Além dos fiéis da Igreja Universal e convidados, o evento contou com a participação do presidente da África do Sul, Jacob Zuma, acompanhado da esposa dele e da ministra de Água e Saneamento do país, Nomvula Mokonyane, entre outras autoridades políticas do país.

 

O presidente teve a oportunidade de conhecer os trabalhos da Igreja Universal e ainda recebeu os livros “Nada a Perder 3”, o “Livro do Templo de Salomão”.

 
GOSPEL PRIME