Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 13/05/2015

Ex-jogador argentino Diego Maradona e sua noiva são batizados por padre no rio Jordão

batismo-rio-jordao-maradonaO ex-jogador argentino Diego Maradona foi batizado no rio Jordão na última quarta-feira, 06 de maio. A celebração aconteceu no local onde acredita-se que Jesus tenha sido batizado por João Batista.

 

A celebração foi conduzida por um padre jordaniano, e além de Maradona, sua noiva, Rocio Oliva, 24 anos, também foi batizada. A cerimônia foi acompanhada por diversas pessoas que faziam parte da caravana religiosa.

 

Maradona estava na Jordânia para uma visita política ao príncipe Ali Bin Al Hussein, candidato à presidência da Federação Internacional de Futebol Associado (FIFA). Hussein concorre ao cargo contra o atual presidente, Joseph Blatter, e outros candidatos, como o ex-jogador português Luís Figo e Michael Van Praag, de acordo com informações do Uol.

 

Batismos no rio Jordão chegam a custar R$ 4 mil

 

Fome e Paz

 

Há pouco tempo o ex-craque argentino esteve com o papa Francisco no Vaticano e propôs a organização de uma partida pela Paz, em Roma. Na ocasião, Maradona pediu a participação de grandes nomes do futebol “para poder ajudar a todas as crianças que não tem o que comer no mundo”.

 

No encontro entre ambos, Maradona entregou uma camisa da seleção argentina ao papa, com seu nome de pontificado às costas, e disse que havia sido inspirado pelo compatriota a retomar a fé depois de muitos anos: “O para Francisco é ainda maior que Maradona. Todos nós deveríamos imitar o papa Francisco. Se cada um de nós der algo ao próximo, ninguém no mundo irá passar fome”, disse o ex-jogador.

 

Comentando a iniciativa em prol da paz, o papa disse esperar que a partida em Roma proporcione a “coexistência pacífica entre todos, excluindo toda discriminação baseada em raça, linguagem ou religião”, segundo a agência de notícias Reuters.