Notícias

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 02/07/2014

Exames para habilitação realizados em novo local

25512-2Os futuros condutores de automóvel de Feira de Santana, já podem contar com um novo espaço para os exames práticos, com o objetivo de retirar a 1ª habilitação. A partir desta terça-feira (1), os testes são realizados na antiga sede do Departamento de Infraestrutura de Transporte da Bahia (Derba), localizado próximo ao bairro Feira VI, às margens da BR 116-Norte.

 

Segundo Coordenador da 3º Circunscrição Regional de Transito (Ciretran), Sílvio Dias, o local anterior não apresentava condições adequadas para realização das provas, tanto na questão física quanto para segurança dos examinadores e candidatos. “Essa mudança é uma briga já de muito tempo da população de Feira de Santana e estamos concretizando esta mudança”.

 

O coordenador informou que o local ainda está passando por algumas melhorias, mas já está mais organizado que o local anterior, dispondo de uma pista, o local para o exame de moto agora é em uma quadra, não mais em um terreno, e as pessoas podem aguardar para serem atendidas em uma sala de espera.

 

Segundo Dias, o principal fator de reprovação, que é o psicológico, não tem mais tanta influência. “As pessoas ficavam nervosas ao vê uma quantidade grande de pessoas próximas. Agora só entram os candidatos, que realizam os exames com maior qualidade”, contou o coordenador, informando que os instrutores das autoescolas também não terão mais acesso ao local, no momento dos testes.

 

Folha do Estado