Notícias

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 28/05/2015

Exército na guerra contra dengue em Feira

24911-2A Secretaria Municipal de Saúde firmou parceria com o 35° BI para uma ação conjunta envolvendo militares do Exército e técnicos da Vigilância Epidemiológica no combate à dengue, febre chikungunya e zica vírus em Feira de Santana. O treinamento vai até a quinta-feira, 28.

 

A partir de segunda-feira, 1, e durante todo o mês de junho, serão trabalhadas as áreas com maior registro de notificações de casos suspeitos das doenças. O foco das ações é a busca de casa em casa dos possíveis criadouros do vetor aedys aegypti e as orientações à comunidade sobre os procedimentos de prevenção.

 

O trabalho de capacitação dos militares foi iniciado na terça-feira, 26, no auditório Capitão Arlindo, no 35º BI. As biólogas Juliana Andrade e Cintia Sacramento, da equipe da Secretaria Municipal de Saúde, traçaram o perfil epidemiológico de Feira de Santana, explicaram sobre as características das doenças e do mosquito transmissor.

 

FICHAS

 

Na segunda etapa do treinamento, a ser realizada nesta quarta-feira, 27, o coordenador de endemias da SMS, Edilson José Miranda Matos, vai orientar o grupo, composto por cerca de 30 militares, sobre o trabalho de campo e como preencher as fichas de notificações.

 

“O Exército vai nos dar uma ajuda muito importante no esforço que estamos fazendo para o controle do aedys em nosso município”, frisa Francisca Oliveira, coordenadora da Vigilância.

 

As informações são da SECOM