Notícias

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 29/01/2018

Extra-classe: estudante vê o mar pela primeira vez e conhece Arena Fonte Nova

A oportunidade de participar de uma atividade extraclasse e ainda realizar o sonho de ver pela primeira vez o mar e conhecer a Arena Fonte Nova. Foi isto que o aluno da Escola Municipal Dr. João Duarte Guimarães, do distrito de Humildes, Geovan Souza de Jesus [no canto esquerdo da foto acima], do 8º ano, pôde vivenciar na última sexta-feira, 19, em uma visita à Salvador.

 

O estudante de 16 anos foi acompanhado pelo professor da unidade de ensino, Márcio Anunciação [de óculos, no canto direito da foto], e pela prima, Erileide Souza, durante uma atividade interdisciplinar evolvendo a Educação Especial.

 

A inciativa teve como objetivo fortalecer o aprendizado e trabalhar o desenvolvimento do aluno, que possui traços de autismo e pouca interação social. “A nossa família abraçou a ideia e percebeu a importância dessa atividade para o desenvolvimento humano, social e afetivo do meu filho”, garante o pai de Geovan, Jelson de Jesus.

 

A visita abordou disciplinas como história, geografia e ciências. “O estudante torce pelo Esporte Clube Bahia e utilizamos isso para nos aproximarmos dele. Foi uma forma que achei nos comunicarmos melhor”, conta o professor Márcio. “Em alguns momentos nos esquecemos de olhar para outras dimensões do aprender, de como passar conteúdo. É necessário trazer a característica da interdicisplinaridade também para fora do ambiente da escola, principalmente se for dentro da linguagem do aluno”, explica.

 

Secom