Notícias

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 19/04/2018

Facebook vai desenvolver chips próprios

O Facebook dará início ao processo de produção de chips próprios. A empresa está procurando um gerente para uma nova divisão de criação de processadores, informa o Olhar Digital. O objetivo é incorporar inteligência artificial a futuros produtos da empresa.

A vaga de emprego na rede social é para infraestrutura, por isso, pode ser que o chip da companhia seja feito pensando na incorporação de inteligência artificial a servidores.

 

Outra possibilidade é que a empresa use os processadores em dispositivos para consumidores finais. Rumores dizem que o Facebook planeja uma caixa de som inteligente com função de chamadas de vídeo.

 

Neste momento, os funcionários que treinam inteligência artificial utilizam processadores da Nvidia. Com chips próprios, a empresa de Mark Zuckerberg diminuiria a dependência de outras organizações e ganharia mais autonomia para planejar aplicativos de inteligência artificial.

 

Zuckerberg afirmou recentemente que a inteligência artificial será muito relevante no futuro do Facebook, tendo o poder para detectar conteúdo inapropriado postado pelos usuários da rede social no combate às notícias falsas e mensagens de abuso. O desenvolvimento de um chip próprio pode ajudar a plataforma a atingir esse objetivo.

 

NOTÍCIAS AO MINUTO