Fala Que Eu Te Escuto vai vender comerciais para amenizar crise financeira na Record, diz jornalista

Fala_que_eu_te_escuto A crise econômica que abala toda a sociedade brasileira parece ter atingido também a TV Record e os programas da Igreja Universal do Reino de Deus na emissora.

 

O programa Fala Que Eu Te Escuto, que a denominação do bispo Edir Macedo veicula nas madrugadas da Record, passará a ter intervalos comerciais pagos por anunciantes, como normalmente acontece nos programas “normais” da emissora.

 

A informação foi divulgada pelo jornalista Flávio Ricco, especializado em TV, em sua coluna no portal Uol. No entanto, não ficou claro se o programa terá apenas intervalos comerciais ou também ações de merchandising.

 

“O ‘Fala Que Eu Te Escuto’, programa produzido pela igreja Universal, vai passar a negociar os seus breaks. O plano comercial está montado e já existe inclusive um pessoal na emissora do Rio de Janeiro encarregado de vender os seus intervalos. A ação certamente se estenderá para as demais praças, mas não deve ser encarada como algo de outro mundo. O ‘The Love School – Escola do Amor’, da mesma Universal, já é parte integrante da área comercial da Record”, escreveu Ricco.

 

Ao longo dos muitos anos em que a Record vem alugando horários para a Igreja Universal, a denominação sempre pagou valores considerados mais altos do que a média cobrada pelas concorrentes para o horário, segundo especialistas.

 

A locação de um horário da grade de programação já é justificada pelas emissoras como uma inserção publicitária, e agora, a emissora e a igreja de Edir Macedo vão vender comerciais em um programa que, tecnicamente, já é considerado um comercial.

 

Em seu artigo, Ricco destaca que todas as outras emissoras também já estão atravessando momentos de crise financeira, com corte de custos, demissão de profissionais e proibição de novas contratações.

 

Gospel +

 

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