Coluna Especial

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 18/03/2016

Fé no Brasil: Será?

1

Sou um pastor e pela primeira vez sei o que um “ateu” sente! Mas não estou falando de espiritualidade e sim de política. Eles me pedem que eu tenha fé, mas a minha razão não permite. Perdi a fé em um Brasil melhor. Creio que estamos na situação “noética” (sem trocadilhos). Falo dos dias de Noé, dias em que não havia mais limites nas pessoas. Me perguntam nas aulas de teologia: por que Deus acabou com a humanidade naqueles dias? E eu respondo que foi porque a humanidade havia acabado com a esperança no futuro…era só uma questão de tempo.

 

 
O que a Operação Lava-jato está demonstrando não é o que o PT faz, mas o que vem sendo feito sistematicamente por todos os partidos políticos na nação. Acreditar que existe uma outra opção política pro país é uma furada. Apesar de serem 35 partidos pedindo nossa atenção em todas as eleições, tentam nos passar uma falsa dicotomia em jogo.

 

 
Mas o que há é uma generalização, e todos estão abraçados em suas manobras políticas. Não há salvos nessa religião! Seu credo é o lucro sem escrúpulos, e o poder sem ética. O templo do Congresso Nacional exibe em seus cultos palavras ao vento, que não alcançam à muito o coração da sociedade. Isso é tão velho quanto a antiga luta do bem contra o mal.
Errar é um risco, mas se recusar a tentar é uma condenação eterna. Se não mudarmos o nosso jeito de votar e pensar a política, não haverá possibilidade do Brasil ser transformado.

 

 
Nossa visão medíocre de cidadania tem que ir muito além do acesso aos bens de consumo. Nossa cegueira educacional, socioambiental e de saúde pública precisa ser curada, antes que mais pessoas agonizem de fome e sede institucional. Não precisamos de outro partido no governo, precisamos de um novo projeto de País, quem sabe assim um dia eu volto a ter fé…quem sabe?

 
GUIAME