Notícias

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 16/11/2015

Feira aguarda designação da Anatel para o Canal da Cidadania

79ea655b-57d0-4934-beb7-402d62c9a912Com a documentação devidamente encaminhada, a Prefeitura de Feira de Santana aguarda, agora, por designação da parte da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), para que o município possa implantar o seu Canal da Cidadania – emissora de televisão em transmissão aberta, concessão do Governo Federal, com a finalidade de propiciar à comunidade um veículo que possa divulgar não apenas os assuntos governamentais de interesse público, mas também a cultura, o esporte e tudo o que diz respeito a sociedade local.

 

Solicitado pelo secretário de Comunicação Social, Valdomiro Silva, o secretário de Relações Interinstitucionais do Município, Sérgio Carneiro, está envolvido nos contatos sobre o Canal da Cidadania. Com bom trânsito em Brasília e sua experiência junto aos órgãos federais, já que foi deputado por vários mandatos, Sérgio tem sido importante nesse trabalho, diz o titular da Secom.

 

Recentemente, Carneiro recebeu a seguinte mensagem de um executivo do Ministério das Comunicações: “O processo no Ministério (das Comunicações) já foi instruído. Assim que a Anatel designar o canal, o Ministério vai solicitar o projeto técnico”. Valdomiro Silva diz que a conquista de um canal aberto de televisão, para divulgar as mais diversas atividades junto a população, é significativa para Feira de Santana.

 

Para Sérgio Carneiro, o esforço é “por uma justíssima causa”. Segundo ele, o município tem muito a ganhar, com um novo canal aberto de televisão. “É uma comunicação institucional, mas não apenas isso. Terá espaço para divulgar e projetar a nossa arte e o que essa terra tem de melhor; há muita coisa boa que acontece aqui e que as vezes tem uma tímida divulgação e não chega ao conhecimento de muitos”, analisa.