Notícias

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 07/04/2016

Feira de Flores Holambra é realizada a partir do dia 7

22794a81-9e52-4880-bd7f-57534c901840

Em sua 4ª edição, a Feira de Flores de Holambra será realizada no estacionamento da Prefeitura, na avenida Getúlio Vargas, em frente ao Paço Municipal Maria Quitéria, no período de 7 a 17 deste mês. São mais de 200 espécies de flores e plantas diversas comercializadas a preços a partir de R$ 4,00.

 

Quem for à feira poderá adquirir flores, mudas de árvores frutíferas, plantas ornamentais e ainda algumas exóticas, além de sementes, bulbos e fertilizantes. E, além da comercialização, orientação técnica gratuita sobre cuidados e adequações para cada espécie, desde formação de jardins, pomares e pequenos canteiros verdes ou apenas cultivos em vasos para áreas internas ou externas.

 

Além de poder levar as plantas a preço de custo dos produtores para casa, quem participar da IV Feira de Flores de Holambra, cidade do interior de São Paulo, ainda estará ajudando uma entidade filantrópica de assistência social. Este ano a feira beneficente será em prol do Centro Espírita Beneficente União do Vegetal, instalada em uma chácara próxima ao Aeroporto João Durval Carneiro.

 

O coordenador da Feira de Flores em Feira de Santana, Nassim de Almeida Rossemberg, explica que a expectativa é de atrair um público superior a 40 mil pessoas, tendo como base a movimentação nas três primeiras edições do evento. “É uma ótima oportunidade para as pessoas adquirirem plantas a preço direto do produtor”, frisou.

 

Nassim observa que a feira ocorre atualmente na maioria das grandes cidades do país, através de iniciativa dos produtores associados à cooperativa de Holambra. “Existem muitas espécies de plantas que são novidade para muita gente por não serem muito conhecidas na região, mas que se adaptam facilmente ao nosso clima. Cada planta com sua peculiaridade e seus encantos”, ressaltou.

 
TRIBUNA FEIRENSE