Esportes

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 24/11/2014

Feira de Santana é campeã geral dos Jogos Abertos

24112014145855 (1)Pela segunda vez consecutiva a equipe de Feira de Santana se consagrou campeã geral dos Jogos Abertos do Interior. A final da competição foi realizada neste final de semana (sexta 21, sábado 22 e domingo 23) no município de Vitória da Conquista com a participação de mais de 80 atletas feirenses.
A seleção feirense conquistou o título graças as campanhas realizadas tanto nos esportes individuais, quanto nos coletivos. O bom desempenho nos individuais se deu nas modalidades do atletismo, vôlei de areia, judô, tênis de mesa, xadrez e natação.
Nos esportes coletivos, Feira de Santana venceu no basquete, voleibol e handebol. A competição contou com a participação de mais de 140 cidades do interior da Bahia.

Feira de Santana chegou a final da competição como favorita ao título por conta de sua preparação para os jogos, tanto nos zonais (jogos classificatórios), quanto para as finais. O Governo Municipal, através do Departamento de Esportes da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, vem garantido o apoio necessário para os atletas.
Além da garantia das viagens, com ônibus semi-leito, eles também tiveram direito a hospedagem, alimentação e suplementação alimentar. Houve também a contratação de treinadores específicos para cada modalidade esportiva e a disponibilização de toda infra-estrutura de treinamento.
“O título de campeão geral foi um grande êxito para Feira de Santana. As condições que a Prefeitura vem dando aos competidores está fazendo a diferença nos campeonatos em relação as outras cidades”, destacou o diretor de Esportes, Emerson Brito.