Notícias

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 24/07/2015

Feira de Santana é pioneira em uso de talão eletrônico para o trânsito

SMT Talonario Eletr_nico-fotos Jorge Magalh_es (4)O sistema foi adotado de forma pioneira na Bahia e tem surtido o efeito desejado. Através dele os agentes de trânsito de Feira de Santana podem checar em tempo real a situação do veículo e do condutor. Desta forma a SMT já conseguiu detectar várias irregularidades nos veículos fiscalizados, algumas gravíssimas a exemplo de placas adulteradas.

 

“Somente este ano já flagramos seis veículos com adulteração de placas, na média de um por mês, graças ao equipamento que nos dá acesso aos bancos de dados em níveis estadual e federal” explica o superintendente Francisco Júnior.

 

O Talão Eletrônico é um equipamento que pode ser facilmente confundido com um smartphone ou celular comum. Dotado de sistema informatizado (software) ele permite o registro das informações relativas à infração de trânsito, a ser utilizado pela autoridade de trânsito ou por seus agentes para o lavratura do Auto de Infração.

 

Mas a finalidade do sistema no entanto não se resume ao registro de multas. O talão eletrônico também elimina a possibilidade de erros na digitação, agiliza a confecção de documentação com foto e vídeo; permite uma melhor comunicação entre os agentes, dando mais eficácia à fiscalização e, agilidade na emissão de relatórios gerenciais; além da redução do tempo de trâmite de documentos junto ao Detran.Toda a administração do sistema é feita via internet pela SMT.

 

As informações são da SECOM/PMFS