Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 22/05/2018

Feira de Santana – Igreja Assembleia de Deus comemora 80 anos, mas público não foi suficiente

A Igreja Assembleia de Deus em Feira de Santana (ADEFS) promoveu no último sábado (19), um evento para celebrar seus 80 anos de fundação. A igreja que tem mais de 13 mil membros espalhados pelos 167 templos na cidade e distritos, fez um bela programação no estádio Alberto Oliveira, mais conhecido como Joia da Princesa.

A comissão organizadora tinha uma estimativa para mais de 16 mil pessoas, e contou com a participação de Shirley Carvalhais, cantora carioca e veterana da música gospel pentecostal, além da preleção do pastor baiano Márcio Braga.

Segundo informações, o nível de divulgação não foi suficiente e o público contabilizado foi de aproximadamente 4 mil pessoas, conforme dados fornecido pelo capitão Djomar dos Santos da Polícia Militar, experiente profissional em coordenação de segurança em eventos esportivos e mega eventos, como Marcha para Jesus e Caminhada da Paz.

 

Foi constatado um número de caravana de outros municípios, como três ônibus trazidos pelo deputado Sargento Isidório, de Salvador, dois ônibus da cidade de Valente e outros.

No local, um dos presbíteros que mora próximo, achou estranho a presença daquele público, e questionou o trabalho de divulgação. Autoridades do município, dentre eles políticos, estiveram presentes ao evento, mas pastores de outras denominações não foram notados no palco, tão pouco a entidade que representa os pastores no município.

 

O número pequeno de pessoas no local chamou a atenção de todos, mas não se deve negar que a denominação goza de grande prestígio na comunidade, principalmente pelos serviços prestados pelo Centro de Recuperação Desafio Jovem e o Orfanato Evangélico, órgãos que são ligados a entidade evangélica. (fotos tiras por volta das 20h30 do último sábado)

Pastores como Severino Soares, Walmar Alcântara, Itamar Fernandes e outro jamais serão esquecidos, pois como líderes populares, entraram para a historia da igreja.

 

Até o fechamento desta matéria não foi possível registrar a palavra oficial de um representante ‘legal’ da instituição, mas o Portal Cidade Gospel deixa o seu espaço aberto para que possam externar seu posicionamento sobre o que foi relatado neste artigo. Vale salientar, que no dia do evento, um dos pastores procurados por nossa reportagem não concedeu entrevista, devido aos atos e compromisso com o evento que foi tão ‘grandioso’.

 

Denivaldo Costa – Portal Cidade Gospel