Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 12/07/2014

Feira de Santana: Ponte do Rio Branco é interditada

1172014165340 A Coordenação Municipal de Proteção e Defesa Civil procedeu a interdição da ponte sobre o Rio Branco, localizada no distrito de Jaguara. A iniciativa visa a segurança dos usuários em função do estado de ruínas em que se encontra o equipamento.
Para determinar a interdição da ponte, através da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT), a Defesa Civil realizou uma vistoria técnica na ponte, atendendo à solicitação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur).

A engenheira civil de Segurança do Trabalho, Elenice Santana da Costa, observou durante a vistoria que a “superestrutura, correspondente a parte superior, isto é, ao tabuleiro da ponte, o vigamento principal e secundário que absorvem todas as cargas do tráfego transmitido-as a mesoestruturas, que é formada pelos arcos e pilares, estão totalmente comprometidas, necessitando ser reconstruída”.

O atestado de vistoria ainda consta que a infraestrutura, que são as fundações e a já citada mesoestrutura, estão carecendo apenas de reparos. “Observamos que a proteção lateral, já não existe e toda ferragem está exposta e oxidada, o concreto em muitos pontos já não existe. Em toda estrutura observamos vários pontos de fissuras, representando o final da vida útil deste equipamento”, frisou a engenheira.

Diante da situação, o atestado de vistoria, assinado pelo coordenador municipal de Defesa Civil, Jorge Antônio Prudente da Silva Fraga, informa ser favorável a retirada do tabuleiro existente bem como a recuperação de toda infraestrutura, além da construção de um equipamento adequado e que traga segurança aos usuários e moradores locais”.

 

Portal Cidade Gospel