Notícias

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 05/12/2016

Feira é uma das novas cidades solares do planeta

02O relatório internacional do WWI-Worldwatch Institute sobre municípios sustentáveis aponta que Feira de Santana, maior cidade do interior das regiões Norte, Nordeste, Centro Oeste e Sul do Brasil está usando inteligência nova para sugar conhecimento e ser uma das novas cidades solares do mundo.

 

A versão brasileira do relatório, que tem 450 páginas e foi enviado com exclusividade à Redação do Folha do Estado, será lançada em Feira de Santana, pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e o Pacto Global, da ONU, no início do próximo ano.

 

Nesta página, Folha do Estado publica o artigo “Feira de Santana, cidade solar” enviado à Redação do Jornal pelo próprio autor Eduardo Athayde, diretor do WWI-Worldwatch Institute no Brasil.

 

Fundado em 1974 e sediado em Washington DC, capital dos Estados Unidos, O WWI-Worldwatch Institute é uma das mais respeitadas instituições de pesquisa do mundo, reconhecida pela construção de cenários para o desenvolvimento sustentável, mundialmente usados por governos, empresas, universidades, fundos de investimentos e a sociedade em geral, como subsídios para planejamentos públicos e privados.

 
Como instituição privada, sem fins lucrativos, os constantes relatórios produzidos pelo WWI, lastreados com fatos, dados e fontes, são publicados em cerca de 20 idiomas e divulgados como referências para a sustentabilidade.

 

 

FOLHA DO ESTADO