Notícias

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 10/06/2016

Feira entre os dez municípios da Bahia que concorrem ao Selo Unicef

Reuni_o sobre Selo Unicef - foto Silvio Tito (2)

Feira de Santana está entre os dez municípios da Bahia e o único de grande porte que continua concorrendo o Selo Unicef 2013/2016. A honraria é dada apenas para as cidades que promovem e realizam ações voltadas para a garantia dos direitos de crianças e adolescentes.

 
Uma reunião preparatória na manhã desta quinta-feira, 9, no Salão de Reuniões do Paço Municipal Maria Quitéria, definiu detalhes para o 2° Fórum Comunitário Selo Unicef, que será realizado no dia 12 de julho.

 
Nesse dia, representantes do Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) estarão na cidade para conhecer o trabalho que é desenvolvido pela Prefeitura Municipal em atenção à criança e ao adolescente.

 
Esse é um trabalho integrado das secretarias de Desenvolvimento Social, Cultura, Esporte e Lazer, Prevenção à Violência, Saúde e Comunicação Social. Várias etapas já foram realizadas, incluindo fóruns comunitários e a criação do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (Nuca).

 
No dia 12 de julho, em local ainda a ser definido, as secretarias participantes montarão estandes com as ações desenvolvidas. “O selo é um certificado internacional. O Unicef vai mostrar para o mundo qual município cumpre o seu papel no tocante a política de atenção à criança e ao adolescente”, disse o secretário de Desenvolvimento Social, Ildes Ferreira.

 
“Feira de Santana tem assumido esse compromisso com prioridade. Cerca de nove mil crianças e adolescentes são assistidos por projetos financiados pelo Fundo Municipal dos Direitos das Crianças e do Adolescente. O município também já conta com quatro conselhos tutelares – um deles foi criado recentemente – temos combatido o trabalho infantil e o abuso infanto-juvenil permanentemente e priorizamos o acesso à educação. As creches recém construídas dão prova disso”.

 
A presidente do Conselho da Criança e do Adolescente, Maria Régis de Lima, reforça a importância que o Selo Unicef representa para o Município. “Significa que temos uma gestão comprometida com a política de atenção à criança e o adolescente”, pontua.

 
A reunião contou com as presenças também dos secretários de Saúde, Denise Mascarenhas, de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos, Mauro Moraes, de Comunicação, Valdomiro Silva.

 
Secom