Notícias

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 13/07/2015

Feira ganha Núcleo de Atendimento ao Turista Motorizado

1272015135052Motociclistas em trânsito por Feira de Santana passam a contar com suporte visando a orientação para estadia e passagem pelo município. Já está em funcionamento na cidade o Núcleo de Atendimento ao Turista Motorizado, inaugurado neste sábado, 11, pela manhã, através de parceria entre a Secretaria Municipal do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico (Settdec) com a Associação de Motociclistas (AMO Feira).

 

O equipamento está instalado na praça João Barbosa de Carvalho, em frente ao Fórum Filinto Bastos, e presta homenagem ao motociclista e radialista Valter Sobral, representado pela viúva Ana Lúcia dos Santos Sobral. No local, equipado com recepção e sanitários, os turistas motorizados que estirem na cidade poderão conta com assistência no sentido de orientações, na mesma praça onde semanalmente, às quintas-feiras à noite, ocorrem encontros entre os membros das 26 associações de motociclistas da cidade.

 

Durante a inauguração, o prefeito José Ronaldo de Carvalho ressaltou a importância de fortalecer o turismo na cidade através de iniciativas como esta, que garantem a assistência a quem passa pela cidade. Com isto, levam a impressão da hospitalidade de Feira de Santana pelo Brasil.

 

O secretário da Settdec, Antônio Carlos Borges Júnior, frisou que com a iniciativa, a AMO Feira será o receptivo às pessoas que circulam de Norte a Sul do país passando por Feira de Santana, dando assistência para que conheçam a cidade.

 

O presidente da AMO Feira, Luiz Santana, ressaltou a importância da iniciativa visando garantir o suporte necessário para os centenas de motociclistas que passam pela cidade com freqüência, vindos de diversas regiões do país. “O equipamento é um importante ponto de apoio”, observou.

 

Durante a inauguração do equipamento também estiveram presentes a diretora do Departamento de Turismo da Settdec, Graça Cordeiro; o presidente da AMO Bahia, Lúcio Flávio Soares Pimentel (conhecido como Pimenta); o presidente do Clube do Fusca de Feira de Santana, César Ramos; e também o diretor do AMO Feira, Kleber Ribeiro.