Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 05/06/2017

Feira terá comemorações pelo Dia Mundial do Meio Ambiente no Parque da Lagoa

O Dia Mundial do Meio Ambiente – 6 de junho – será comemorado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Naturais com a realização da II Feira de Educação Socioambiental. O evento vai ocorrer na segunda-feira, 5, e terça-feira, 6, no Parque da Lagoa Radialista Erivaldo Cerqueira, das 8h às 16h.

 

Nesses dias as atividades estarão voltadas para a preservação e conservação da natureza, com a promoção do conhecimento e de práticas que contribuem para a construção coletiva de uma cultura de sustentabilidade, assim como a valorização dos ambientes socioambientais e mudança de atitudes.

 

A comemoração contará com a parceria de entidades não governamentais, empresas e instituições de ensino. Elas estarão divulgando, através de estandes, suas ações em prol das questões ambientais. A abertura do evento será às 8h30 com o hino à Feira.

 

O chefe do Departamento de Educação Ambiental, Hiram Freire, afirma que alguns monitores vão auxiliar os visitantes direcionando-os aos estandes. Entre os órgãos participantes a Embasa, Coelba, Pirelli e a Faculdade de Tecnologia e Ciência (FTC).

 

O secretário de Meio Ambiente, Sérgio Carneiro, afirma conscientizar a população para preservar o meio ambiente “é um desafio eterno”. Ele pontua que isso começa a partir de simples atos, como “não jogar lixo no chão, não desperdiçar água e apagar a luz”.

 

As informações são da Secom/PMFS.