Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 27/01/2016

Feira vai ganhar mais quatro escolas municipais de Educação Básica

2612016094654Quatro novas escolas recentemente construídas e outras três recuperadas vão ser entregues à comunidade de Feira de Santana entre os meses de fevereiro e março. As novas escolas estão situadas nos bairros Muchila I, Feira VII e Santo Antonio dos Prazeres, enquanto a reforma beneficiou unidades de ensino localizadas nos distritos de Bonfim de Feira, Jaguara e Ipuaçu. O investimento é da ordem de R$ 10 milhões.

 

A primeira reinauguração está marcada para o dia 12 de fevereiro, às 19:00, quando será reentregue à comunidade de Bonfim de Feira a Escola Municipal Álvaro Pereira Boaventura, totalmente reformada. No dia 16, a Secretaria de Educação apresentará a Escola Municipal Acioly da Silva Araújo, que fica no Muchila I, uma nova unidade de ensino fundamental com capacidade para atender a 1.000 alunos. Acioly foi engenheiro civil da UEFS e professor, tendo atuado no Ginásio Municipal Joselito Amorim (chamado assim à época) e no Colégio Estadual de Feira de Santana.

 

No dia 23 de fevereiro, às 9:00, a comunidade do Feira VII irá conhecer o Centro Municipal de Educação Infantil Antonio Carlos Machado (Cemei), que segue o mesmo padrão arquitetônico inaugurado há três anos na Rede Municipal de Ensino, com escolas amplas, arejadas, coloridas, bem mais modernas e aconchegantes. A escola recebeu o nome do ex-vereador e ex-secretário municipal em pelo menos duas pastas distintas, Antonio Carlos Machado, que faleceu em março do ano passado.

 

PREF. MUNICIPAL