Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 30/09/2015

Filme sobre a infância de Jesus deverá mostrá-lo operando milagres não relatados na Bíblia

menino-jesus-the-young-messiahA infância de Jesus Cristo será contada em um filme que estreará em breve nos cinemas, apresentando a história do Filho de Deus de um ponto de vista poucas vezes explorado pela cultura popular.

 

O filme se inspira no livro “The Young Messiah” (“o jovem Messias”, em tradução livre), escrito pela autora best-sellerAnne Rice. O livro mescla os relatos bíblicos a respeito dessa época com pesquisas sobre os hábitos e costumes da região e ficção, supondo situações que se encaixem com a vida adulta de Jesus.

 

A autora, conhecida por títulos de ficção sobre vampiros, como “Entrevista com o Vampiro”, se identifica como uma cristã não-nominal comentou que o filme, assim como o livro, “apresenta uma história de ficção realista sobre o nosso Senhor”.

 

Para Anne Rice, a história escrita por ela “afirma e aceita o magnífico mistério da Encarnação”, e diz que suas fontes para a construção dessa ficção são a “história e os Evangelhos”. Um dos pontos polêmicos apresentados no filme é a operação de milagres por Jesus ainda na infância, coisa que não é narrada na Bíblia.

 

O diretor do filme, Cyrus Nowrasteh, comentou que a ideia do filme é apresentar uma suposição que não contradiga a vida e o ministério de Jesus: “Este novo título visa apresentar um retrato realista de Jesus como criança, coerente com o Jesus adulto revelado na Bíblia. Esperamos que as crianças sejam atraídas pela história do menino Jesus e que seja um filme edificante para toda a família”.

 

O longa-metragem estreia em março de 2016 nos Estados Unidos, aproveitando a Páscoa. De acordo com informações do Brea The Cast, o menino Jesus será interpretado pelo ator Adam Greaves-Neal. O ator Sean Bean, conhecido por trabalhos na saga “O Senhor dos Anéis” e na série de TV Game Of Thrones, participa do filme interpretando o general romano Severus, incumbido de encontrar o Messias para o imperador.

 

Gospel +