Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 12/08/2016

Fiscalização de poluição sonora será dura

Polui__o sonora Foto Ricaro Leite (1)Durante as campanhas políticas são comuns o uso de carros de som com os famosos jingles. No entanto, o abuso do volume estará passível de punição por parte da Secretaria de Meio Ambiente. A informação foi passada pelo secretário da pasta, Maurício Carvalho.

 
“Seguramente será fiscalizada, nós inclusive já estamos pensando em fazer num momento próprio, à medida que for liberada a circulação deste tipo de equipamento, nós estamos aqui avaliando a possibilidade de todos esses organismos fazermos um encontro com representantes de cada coligação no sentido de nós conscientizarmos essas pessoas de que a lei precisa ser respeitada, que é o período eleitoral.

 
Então se houver alguma situação que esteja infringindo a lei: 60 decibéis a noite e 70 decibéis durante o dia, esses equipamentos seguramente poderão ser apreendidos, apresentados à delegacia e a pessoa que tiver cometido também estará sujeito a punição”, informou.

 
O mesmo procedimento será feito com relação aos candidatos que praticarem poluição visual. “Muitos equipamentos que causam poluição visual, que também é algo que incomoda muito, além de tornar a cidade menos bonita, incomoda a todos nós. Vários equipamentos já foram apreendidos, foram mais de 300 este ano, dentre faixas cavaletes, e tantos outros equipamentos, mas cartazes, tudo isso também será combatido para que a nossa cidade possa estar se livrando desse tipo de poluição que também incomoda muito”, afirmou.

 
Com informações do programa Bom Dia Feira