Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 23/01/2017

Foto do pastor Valdemiro sem ferimentos quatro dias após “facãozada” causa polêmica na web

426843839-gregorio-duvivierUma imagem do pastor Valdemiro Santiago, Fundador da Igreja Mundial do Poder de Deus, postada nas redes sociais que vem intrigando os seguidores. Na foto, publicada em um álbum do bispo França, Valdemiro aparece sem nenhum ferimento ou cicatriz no local em que foi atacado a golpe de facão durante um culto no Brás, no Centro de São Paulo. Na ocasião, as imagens do ataque e do ferimento foram divulgados ao vivo e ele recebeu 25 pontos.

 

De acordo com a legenda da imagem postada pelo bispo França, a foto foi feita no dia 12 de janeiro, quatro dias depois do ataque. A foto foi feita na casa do próprio Valdemiro, no condomínio Alphaville, em Barueri, São Paulo.

 

“Uai foi milagre ???? Nenhuma cicatriz da facãozada ungida ? Gentem me belisque por favor, estou realmente convencido de que foi milagre !!!!”, escreveu um seguidor. “A fé do Valdomiro é muito forte mesmo. Curte quem acredita que ele foi curado e nem cicatriz ficou..”, disse outra. “Essa facada foi verdade mesmo? kkkkkk jesus perdeu foi feio pra esse apostolo aí … nem jesus fez tantos milagres já pensaram nisso kkkkk jesus é fichinha perto dele”, escreveu mais um.

 

Depois do ataque, Valdemiro Santiago gravou um depoimento ao lado da esposa, bisa Franciléia, pedindo que 8 mil fiéis da Igreja Mundial façam doações de R$ 1 mil. “Eu preciso de ajuda para pagar este canal, esta obra”, afirma, em vídeo divulgado nesta terça (10) em sua TV. O valor de R$ 8 milhões é para os gastos de um mês, afirma.

 

A camisa ensanguentada do pastor também foi usada para “currar fiéis”.“Passaram até a camisa ensanguentada no manto. Quando ela [a fiel] tocou no manto, ela aplumou. Foi curada. O demônio fez o serviço dele, mas acabou dando o contrário. No acerto de contas com o diabo, foi assim: ‘E aí, como é que foi com o Valdemiro? O saldo foi negativo. Porque teve até gente que saiu curada’”, diz o pastor, que se autointitula apóstolo.

 

Ataque

 

Valdemiro foi atacado no último domingo na igreja que fica no Brás, em São Paulo. O atentado aconteceu por volta das 8h, quando o culto era transmitido ao vivo para todo o país.RTEmagicC_0000000000000000000000000000000000000000valdemiro_01.jpeg

Ele estava pregando quando uma pessoa ainda não identificada o abordou e o golpeou duas vezes no pescoço. Ele foi socorrido e encaminhado para um hospital onde passou por cirurgia. Ele levou cerca de 20 pontos no ferimento e não corre risco de morrer.

 

Segundo o jornal O Dia, o suspeito, que não teve o nome divulgado, foi contido por seguranças da igreja e levado para a 8ª Delegacia (Brás), onde foi preso em flagrante e autuado por tentativa de homicídio. Segundo a polícia, o suspeito não é um fiel da igreja.

 

Depois de ter sido medicado, o pastor fez um vídeo no hospital, ao lado da esposa, a bispa Franciléia. “Estava limpando as mãos, acabando de ouvir um milagre de um testemunho. Entrou alguém que eu não sei, por trás, e me deu uma facada no pescoço. Mas fiquem tranquilos, a gente só vai quando Deus quer. Que Deus abençõe vocês e eu perdoo a pessoa que fez isso, não sei quem é, mas ela carece de perdão”, disse.

 

A defesa do suspeito Jonatan Higino, segundo o Uol, vai alegar que ele sofre de insanidade.

 

(Com informações do Uol e Correio24Horas)