Esportes

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 30/06/2014

França passa pela Nigéria e está nas quartas de final

RTEmagicC_de599271c5.jpgDepois de um primeiro tempo sem apresentar o futebol ofensivo da primeira fase da Copa do Mundo, a seleção francesa foi para o ataque no segundo tempo, em busca da classificação para as quartas de final.

 

A Nigéria, que na primeira metade do jogo chegou com mais perigo e teve até um gol bem anulado, conseguiu suportar a pressão apenas até os 34 minutos da etapa final. Já no fim do jogo, um gol contra de Yobo enterrou o sonho nigeriano, que se despediu da Copa do Mundo com derrota por 2 a 0 no Estádio nacional de Brasília, o Mané Garrincha, que recebeu um público de 67.882 pessoas, que incentivaram as duas equipes e fizeram “ola”, numa festa à parte.

 

Aos 16 minutos do segundo tempo, o técnico francês Didier Deshamps substituiu o centro-avante Giroud, que estava atuando muito mal, pelo jovem atacante Griezmann, que deu mais qualidade às jogadas ofensivas francesas. Aos 24 minutos, Benzema tabelou com Griezmann e ficou sozinho de frente com o goleiro Enyeama. O atacante chutou, a bola tocou no goleiro, mas ia entrando, quando o atacante nigeriano Moses, ajudando na defesa, tirou com um chute quase em cima da linha.

 

A partir daí, a França foi com tudo para o ataque, com grandes defesas de Enyeama e uma bola no travessão. Aos 34 minutos, após cobrança de escanteio de Valbuena, o goleiro nigeriano espalmou mal a bola e Pogba a cabeceou para dentro do gol, marcando o primeiro. Depois do gol, apesar do incentivo da torcida, a Nigéria acusou o golpe e seu rendimento caiu. Já nos acréscimos, aos 46 minutos, após cobrança curta de escanteio, Valbuena cruzou baixo na primeira trave para Griezmann. O zagueiro Yobo foi na marcação e acabou desviando contra o próprio gol.

 

Agora, a França espera seu adversário das quartas de final, que será o vencedor do jogo desta segunda-feira, às 17h, em Porto Alegre, entre a Alemanha e a Argélia.
Até o momento, além da França, estão classificados para a próxima fase Brasil, Colômbia, Holanda e Costa Rica. O próximo jogo da seleção brasileira é contra a Colômbia, sexta-feira (4), na Arena Castelão, em Fortaleza.