Notícias

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 25/08/2015

Fundação Hospitalar reforça segurança com novas câmeras

fundacao-hospitalar-faz-triagem-para-cirurgias-de-gigantomastia-5413812363538O monitoramento eletrônico do Hospital da Mulher e do Hospital da Criança será reforçado. Atualmente, são empregadas 19 câmeras neste tipo de vigilância nas duas instituições. A nova configuração prevê a instalação de mais 23 destes equipamentos, totalizando 42.

 

O Centro Municipal de Diagnóstico por Imagem Dr. Eugênio Laurine, localizado na avenida Maria Quitéria, e o Centro Municipal de Prevenção ao Câncer Romilda Maltez, que fica à rua Barão do Rio Branco, que não possuem este tipo de vigilância, ganharão 16 câmeras.

 

Para Gilberte Lucas, diretora-presidente da Fundação Hospitalar de Feira de Santana, entidade mantenedora das quatro instituições, o aumento e a instalação das câmeras significam maior segurança tanto para os servidores como para os pacientes.

 

“O aumento na quantidade destes equipamentos nos hospitais vai aumentar consideravelmente a área coberta pelo olho eletrônico e vai oferecer tranquilidade para todos que trabalham e que lá são atendidos”, diz a diretora-presidente.

 

Gilberte Lucas ainda destaca que no CMDI e no CMPC a instalação das câmeras vai tornar o local, que todos os dias são freqüentados por centenas de pessoas, ainda mais seguros. “E esta sensação de segurança deixa todos mais tranquilos para que cumpram suas atividades diárias”.