Notícias

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 19/06/2016

Gabriela passa a contar com moderna Unidade de Saúde

1962016002355

Bairro em expansão e densamente populoso, o Gabriela passa a contar com uma ampla e moderna unidade de saúde. A Unidade de Saúde da Família Dr. Carlos Andrade Sampaio, com capacidade dupla, foi inaugurada pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho na noite de sexta-feira, 17, ampliando assim a oferta de serviços de saúde pública para quem mais necessita de serviços promovidos pelo Governo Municipal.

 

Ao entregar o equipamento à comunidade, ao lado de dona Leda, esposa do homenageado, o prefeito José Ronaldo ressaltou o compromisso de continuar investindo na área de saúde pública, mesmo com as limitações financeiras do município em função da crise econômica pela qual passa o país. Tanto que, mesmo com esta nova unidade, as outras já existentes no bairro continuarão funcionando. “Com esta já são 102 Unidades de Saúde da Família, que somadas às policlínicas, hospitais, UPA, CMDI e CMPC já somam 140 unidades de saúde em Feira de Santana”, revelou.

 

Ao agradecer a Deus pela conquista, a secretária de Saúde, Denise Mascarenhas, observou que todas as Unidades de Saúde da Família estão completas com médicos e enfermeiros para atender às comunidades.

 

Filho do homenageado que dá nome à Unidade, o também médico Carlos Andrade agradeceu ao Governo Municipal pela referência ao seu pai e lembrou de sua dedicação aos mais necessitados enquanto profissional da área de saúde, tanto no período em que foi secretário de Saúde, no governo do então prefeito Colbert Martins como também um dos proprietários de um hospital na cidade.

 
Para o ex-deputado federal Colbert Martins Filho, o Governo Municipal enfrenta um grande desafio em momento de crise na economia nacional ao manter investimentos em uma das áreas de maior dificuldade, que é a de saúde pública.

 

Morador da comunidade, Paulo Beca observou que os cidadãos que residem no bairro Gabriela experimentam uma série de investimentos públicos promovidos pelo Governo Municipal que elevam a qualidade de vida da população nesta localidade da cidade.

 

A mesma satisfação é de outro morador, pastor Jorge Eduardo. Natural do Rio de Janeiro mas vivendo em Feira de Santana há mais de duas décadas, observou que sua terra natal enfrenta sérias dificuldades inclusive tendo decretado estado de calamidade por falta de recursos e que a situação aqui tem sido diferente com os investimentos promovidos pelo Governo Municipal.