Notícias

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 11/01/2016

Garantir direitos dos menores é a missão dos novos conselheiros tutelares

Posse do Conselho Tutelar-fotos Jorge Magalh_es (12)O combate à violação dos direitos da criança e do adolescente começou nesta segunda-feira, 11, para os 20 novos conselheiros tutelares em Feira de Santana. Eles foram empossados pelo prefeito José Ronaldo em ato realizado no Paço Municipal Maria Quitéria.

 

Os conselheiros tutelares foram eleitos para trabalhar no quadriênio entre 2016/2020. Em Feira de Santana estão em funcionamento quatro conselhos tutelares, divididos por região. Cada um terá cinco conselheiros, de acordo com o local de inscrição do candidato. Dos vinte, sete foram reeleitos.

 

“Vocês tomam posse do cargo e agora são servidores da sociedade. É necessário prestar um serviço bem feito, para que a comunidade feirense seja beneficiada e a política de apoio a criança e adolescente seja fortalecida”, destacou o prefeito.

 

A promotora Edeuzuite Freitas, do Ministério Público Estadual (MP-BA), esteve presente na solenidade de posse e ressaltou o trabalho dos conselheiros tutelares. “É um instrumento de grande importância na garantia dos direitos. Devemos fazer uma gestão diferenciada”.

 

A novidade para essa gestão será a implantação dos relógios de ponto de frequência nos conselhos tutelares. A iniciativa visa garantir que o trabalho seja efetuado em sua totalidade.

 

“Tenho certeza que vamos fazer um trabalho em conjunto em prol de nossas crianças. O Conselho Municipal de Direitos da Criança e Adolescente dá boas vindas aos novos conselheiros e está aberto para uma parceria”, afirmou a presidente do conselho, Maria Régis.

 

Na próxima semana, dias 18, 19 e 20, os conselheiros passarão por capacitação. Eles devem entender como é realizado o trabalho e ficarão cientes do que já estava sendo desenvolvido pelos antigos conselheiros. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social é responsável pelo curso.

 

Secom