Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 09/04/2018

Garoto sobrevive milagrosamente após ficar preso em tubo de esgoto por 12 horas

Uma simples brincadeira poderia ter posto fim à vida de Hernandez, um garoto de apenas 13 anos que no último domingo (01) caiu em um tubo de esgoto com apenas um metro e vinte centímetros de largura localizado em Los Angeles, na Califórnia (EUA), segundo informações do Christian News.

 

Hernandez estava com seus primos brincando em um parque, onde havia uma estrutura de concreto com uma parte revestida com tábuas de madeira. Uma dessas tábuas se partiu e o adolescente caiu de uma altura de 25 metros, sendo levado pela corrente de água com uma velocidade de 15 metros por hora.

 

O caso chamou ainda mais atenção porque segundo o Corpo de Bombeiros, vítimas desse tipo de acidente raramente conseguem sobreviver:

 

“Qualquer local subterrâneo, particularmente que tenha resíduos, pode produzir gases tóxicos, como metano e sulfeto de hidrogênio. Então o ar respirável se torna um elemento-chave”, disse o porta-voz da brigada militar, Brian Humphrey.

 

“As chances de alguém cair em um tubo como esse e sobreviver são pequenas. As chances não estavam a seu favor e muitos chamariam sua sobrevivência de milagrosa. O garoto tem uma tremenda força interior. É óbvio que ele não é um desistente”, ressalta Humphrey.

 

“Às 4h55, dois funcionários do Departamento de Saneamento encontraram o adolescente consciente e respirando em meio à torrente de esgoto. A base do local de acesso de era de 3 metros de profundidade”, descreveu o porta-voz.

 

Para Hernandez, no entanto, o motivo da sua sobrevivência foi ter colocado sua vida nas mãos de Deus e clamado ao Senhor por socorro:

 

“Eu orei a Deus para me ajudar e não morrer. Tudo estava quieto. Eu conseguia apenas ouvir a água correndo e não podia ver mais nada. Estava escuro”, disse o jovem ao canal de TV KNBC. “Eu agradeço a Deus por me dar outra chance de viver”, declarou aliviado o adolescente.

 

 

Gospel +