Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 14/04/2016

Geilson diz que Brasil precisa reverter situação de desemprego

nnnnnnnn

No ano de 2015, 100 mil lojas fecharam no Brasil, e na Bahia, de acordo com a Junta Comercial do Estado da Bahia (Juceb), cerca de 5 mil postos de venda fecharam suas portas. De acordo com nota divulgada pelas entidades representativas do comércio varejista da Bahia, as previsões econômicas apontam que a situação tende a se agravar. “Precisamos dar a volta por cima e reverter essa situação. Dilma não tem mais condições de guiar esse país e de nos tirar desse caos, que leva os brasileiros ao desemprego e o setor produtivo a dias terríveis”, alfinetou o deputado estadual Carlos Geilson (PSDB), em pronunciamento na tarde desta quarta-feira (13/4).

 

As entidades afirmam que o comércio baiano está asfixiado. “Os dados da PCCV (Pesquisa Conjuntural do Comércio Varejista) da Bahia comprovam essa realidade: em 2015, o varejo amargou uma queda de 10% em relação ao ano anterior e, mesmo em dezembro, as vendas caíram em torno de 20% ante o mesmo período de 2014”, diz a nota.

 

O discurso do deputado Carlos Geilson foi subsidiado pela nota lançada pela A Associação Comercial da Bahia, A Câmara de Dirigentes Lojistas de Salvador (CDL-Salvador), a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas da Bahia e a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado da Bahia (Fecomércio). As entidades foram parabenizadas pelo parlamentar, em discurso na Assembleia Legislativa da Bahia.