Notícias

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 08/03/2016

Geilson parabeniza mulheres pela data comemorativa

3Comemorado no dia 8 de março, o Dia Internacional da Mulher foi motivado por uma tragédia ocorrida em 1857, quando dezenas de operárias protestaram contra o tratamento sub-humano que recebiam em uma fábrica nos Estados Unidos e pela igualdade de direitos com os homens. A manifestação resultou na morte de 129 trabalhadoras, que foram queimadas vivas.

 

Essa tragédia chamou a atenção para as brutalidades que eram cometidas contra as mulheres mundo afora. Com isso, a Organização das Nações Unidas (ONU) instituiu a data de celebração internacional em 1975. Desse momento em diante a classe feminina obteve muitas conquistas. No Brasil, por exemplo, o dia 24 de fevereiro de 1932 é um marco na história da mulher, pois nesta data foi instituído o voto feminino, direito esse conquistado com muita luta pelos movimentos feministas.

 

Para registrar esta importante data, em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, o deputado estadual Carlos Geilson (PSDB) apresentou uma moção de congratulações na Assembleia Legislativa da Bahia para parabenizar as mulheres baianas por suas conquistas. “É importante ressaltar que muito ainda precisa ser feito, principalmente pelos poderes públicos, para que a classe feminina conquiste um espaço cada vez mais digno na sociedade”, frisou o parlamentar.
Assessora de Comunicação