Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 27/08/2015

Gestantes aprendem sobre saúde bucal para os bebês

Image2Os bebês também necessitam de atenção com sua saúde bucal. Esse foi um dos assuntos abordados em uma ação destinada a orientar gestantes quanto aos cuidados, tanto em relação à própria saúde quanto à do bebê. Desenvolvida pela Secretaria Municipal de Saúde, junto com a Atenção Básica, a atividade aconteceu nesta quarta-feira, 26, na unidade de saúde do conjunto Morada Tropical.

 

Durante a atividade, em palestra, a odontóloga Luciana Teixeira destacou que “o maior objetivo é promover a saúde coletiva, pois a paciente necessita estar bem, assim como o bebê”.

 

Segundo ela, cárie e gengivite são as principais doenças que acometem as mães. Já nos bebês e crianças, são a cárie e monilíase (sapinho). “Mas tudo isso pode ser combatido com o controle da placa bacteriana, ter uma dieta saudável e higienização adequada da boca”, ponderou.

 

A gestante Mari Souza destacou a importância da ação preventiva. “Esclarecer dúvida é sempre bom”, salientou. Para o enfermeiro Gibson Carvalho, responsável pela unidade de saúde, “quando um profissional especializado na área fala dá mais credibilidade”.

 

A palestra contou com esclarecimentos sobre a higienização da boca do bebê, da mama e sobre escovação correta. Na ação, as gestantes passaram por avaliação da odontóloga e foram encaminhadas para executar o procedimento necessário.

 

Secom