Notícias

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 22/05/2015

Gestores compartilham necessidades e considerações com a Seduc

2152015094634Gestores das escolas municipais partilharam suas necessidades e considerações na reunião administrativa que contou com a participação da secretária municipal de Educação, Jayana Ribeiro, e de todos dirigentes dos departamentos e divisões da Seduc. Questões relevantes das escolas e a atuação desses profissionais foram discutidas.

 

Os chefes dos setores e divisões participaram da mesa de debate para responder aos questionamentos dos gestores, bem como membros do Conselho Municipal de Educação (CME). “Estamos aqui para ouvir vocês, saber quais os problemas que podem ser apontados e compartilhar também as ações positivas das escolas. Precisamos saber em quais pontos precisamos melhorar e em quais já estamos acertando”, acentua a secretária Jayana Ribeiro.

 

“Nem sempre temos como estar em contato com todos os setores da Seduc desta forma, então este é um momento de grande importância. Os gestores precisam expor suas angústias e alegrias”, relata a vice-diretora Karolina Cerqueira Almeida.

 

A reunião tratou de diversas questões como merenda escolar, fardamento e valorização profissional. Os gestores expuseram suas necessidades e dúvidas e os membros da Seduc colaboraram com orientações e sugestões. A professora Katia Danielle Silva, diretora do Centro de Educação Básica da UEFS e membro do Conselho Municipal de Educação, ressalta a importância do fortalecimento da gestão na Rede Municipal. “Precisamos nos articular para sermos mais fortes, estabelecer colaboração entre as escolas, nos enxergarmos como categoria”, frisa.

 

“Este é o momento para mostrarmos a nossa realidade”, afirma a diretora Cristina Passos Souza, durante a reunião. “Fico grata por já ter tido, em outras oportunidades, a liberdade de falar e ser ouvida, e principalmente por observar mudanças nas questões que apontei. Nós, gestores, fazemos sim a diferença dentro do ambiente escolar”, completa.